Este blog se constitui numa ferramenta de aprendizagem colaborativa dos alunos da disciplina Direito Internacional Público, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, ministrada pelo docente Clodoaldo Silva da Anunciação.

domingo, 16 de agosto de 2009

Brasil pode pedir cooperação à países africanos para investigar a Igreja Universal.


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pode vir a ser investigada em vários países, entre os quais Portugal e África, uma possibilidade estudada pela Justiça de São Paulo.
“Está sendo estudada a possibilidade de um pedido formal de cooperação internacional para buscar novos elementos que possam contribuir na investigação”, explicou o Ministério Público (MP) de São Paulo, à Agência Lusa.
Dez pessoas ligadas à IURD no Brasil, foram acusadas, pelo MP de São Paulo, de associação criminosa e lavagem de dinheiro, incluindo o bispo Edir Macedo.
As investigações podem estender-se a todos os países “onde houver templos da Igreja Universal e indícios de emissão de recursos”, avançou fonte do MP.
Portugal é um dos objetivos, assim como África, onde a IURD está presente em quase todos os países.
Só em Angola existem 400 templos, segundo informações da IURD. Na África do Sul, na cidade de Soweto, encontra-se o maior, um investimento de 20 milhões de dólares (14 milhões de euros), com capacidade para oito mil pessoas sentadas.
Presente em mais de 172 países, a IURD marca presença, com 6.500 templos, só no Brasil.

http://www.overbo.com.br/portal/2009/08/11/iurd-investigada-em-portugal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário