Este blog se constitui numa ferramenta de aprendizagem colaborativa dos alunos da disciplina Direito Internacional Público, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, ministrada pelo docente Clodoaldo Silva da Anunciação.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lula intensifica acordos políticos e econômicos com África do Sul.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e da África do Sul, Jacob Zuma, têm uma série de reuniões hoje em Brasília. O objetivo é aprofundar as relações econômicas nas áreas de comércio e investimentos em esportes, obras públicas, turismo, ciência e tecnologia e de cooperação para o desenvolvimento tecnológico.
Em abril, houve um acordo de comércio preferencial entre o Mercosul e a União Aduaneira da África Austral, órgão que reúne também a África do Sul.
O sul-africano estará acompanhado pelos ministros das Relações Exteriores e Cooperação, Maite Nkoana-Mashabane, do Comércio e Indústria, Robert Davies, e dos Esportes, Mankhenkesi Stofile.
O Brasil e a África do Sul, além da Índia, integram o grupo Ibas (Índia, Brasil e África do Sul), que é um mecanismo de coordenação entre três países emergentes, com a finalidade de redefinir posições políticas e econômicas nas discussões multilaterais em busca de uma nova arquitetura internacional. Por isso, há um empenho mútuo na consolidação de projetos de cooperação e parceria com países com menor grau de desenvolvimento.


Leia Mais em : http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/10/09/lula-intensifica-acordos-politicos-economicos-com-africa-do-sul-767983563.asp

P.S.: Postado por Felipe Trindade e José Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário