O sábado foi de música brasileira em Angola. A soma de ritmos aproximou dois povos separados por um oceano.
A reportagem é de Renato Ribeiro e Edu Bernardes, correspondentes da Globo na África.
Eram muitos. Desde cedo, milhares de pessoas chegando. Angolanos, amigos do Brasil. Estádio dos Coqueiros, em Luanda está cheio. Para celebrar o que dois países têm em comum. Dia da amizade Angola-Brasil, promovido pela Globo Internacional, em parceira com a TPA – a televisão pública de Angola.
Quando Luciano Huck entrou no palco, começou a festa. O show foi transmitido ao vivo para 80 países. Música angolana, com Maya Cool e Yuri da Cunha.
Não é só a língua que nos une, ritmo africano, irmão do ritmo brasileiro.
Esse é o segundo Dia da Amizade Angola-Brasil. E dessa vez, a festa é voltada para os baixinhos angolanos, garantia de que os dois povos vão continuar amigos pelas próximas gerações.
A atração mais esperada: Xuxa. Em Angola, ela também é a rainha. Ela até aprendeu a ginga angolana, três horas de música, alegria e amizade. Para brasileiros e angolanos de todas as idades.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1337301-10406,00-FESTA+CELEBRA+A+AMIZADE+ENTRE+BRASIL+E+ANGOLA.html
Este blog se constitui numa ferramenta de aprendizagem colaborativa dos alunos da disciplina Direito Internacional Público, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, ministrada pelo docente Clodoaldo Silva da Anunciação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário