Este blog se constitui numa ferramenta de aprendizagem colaborativa dos alunos da disciplina Direito Internacional Público, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, ministrada pelo docente Clodoaldo Silva da Anunciação.

domingo, 25 de outubro de 2009

FMI divulga perspectivas económicas da África Subsariana

Washington, EUA - O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai apresentar as perspectivas económicas da África Subsariana na próxima semana na capital zambiana, Lusaka, anuncia um comunicado da organização, citado pela Pana.

O FMI indicou que a apresentação, que será feita por uma equipa do seu Departamento em Lusaka a 26 de Outurbo, vai ajudar a Zâmbia e os outros países da África Subsariana a reflectir sobre as suas experiências face à crise económica mundial.

O relatório permitirá igualmente abordar a maneira como os países da região se posicionam para o relançamento previsto do crescimento em 2010.

"As políticas macroeconómicas prudentes dos últimos anos deram a numerosos países espaço político para conter os efeitos desta recessão", sublinha o relatório.

"Para que esta oportunidade seja utilizada de maneira adequada e que o crescimento económico mundial retome da maneira esperada, o crescimento na África Subsariana deverá retomar em 2010", indicou.

O FMI publica duas vezes por ano perspectivas para as diversas regiões do mundo.

Visite o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário