Este blog se constitui numa ferramenta de aprendizagem colaborativa dos alunos da disciplina Direito Internacional Público, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, ministrada pelo docente Clodoaldo Silva da Anunciação.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Guiné vive onda de assassinatos após repressão do governo

Os recentes ataques, desfechados por desconhecidos, surgem num momento de crescente pressão internacional sobre o chefe da junta militar que governa o país, capitão Moussa Dadis Camara, pelo fato de soldados terem disparado contra manifestantes desarmados em um estádio em 28 de setembro.
"Nós contamos 12 assassinatos desde 28 de setembro. Isto não inclui a morte de um alto funcionário do Ministério da Juventude", disse uma fonte na polícia à Reuters na sexta-feira, referindo-se à matança de Amadou Sadio Diallo por uma gangue armada no começo da semana. Diallo era considerado partidário de Camara.
A fonte policial acrescentou que a maioria dos ataques realizados desde 28 de setembro, na capital, Conakry, e no interior, foi desfechada por bandidos, mas acrescentou, sem dar detalhes, que o demais parecem ser um "acerto de contas".
"Tanto oposicionistas como membros do governo foram atingidos".
Postado por Tayná Clement e Zaiana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário