Longkou - Representantes africanos e da República Popular da China ligados à gestão portuária reuniram-se, recentemente, na cidade de Longkou, província de Shandong, com vista a traçar estratégias que dinamizem a cooperação comercial e tecnológica, neste sector.
Os especialistas africanos e chineses, entre os dias 23 e 24 deste mês, discutiram aspectos relativos ao aprovisionamento e a logística portuária entre África e a República Popular da China, bem como inauguram o relançamento da cooperação portuária, entre a República Popular da China e África.
Sublinharam, na ocasião, a necessidade do incremento do investimento, do comércio, da cooperação bilateral e multilateral na busca de mecanismos tendentes a reduzir os custos de importação e exportação, face à crise económica e financeira internacional que grassa o mundo.
Neste sentido, as partes, auguraram um caminho que conduza ao estabelecimento de alianças e estratégias de desenvolvimento entre o Porto de Longkou e os portos de países africanos na base de uma cooperação profunda e vantajosa.
Nesta senda, frisaram a urgente criação de infra-estruturas logísticas e de aprovisionamento em portos de ambas as partes capazes de dar suporte ao volume das importações e exportações de bens e serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário